Santa Maria

'O caminhão era um sonho dele', conta tio de motorista morto em acidente na BR-287

O acidente entre dois caminhões, ocorrido na tarde de sexta-feira, na BR-287, em Santa Maria, deixou uma pessoa morta e outra ferida. Roberto Floriano Cardoso, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O amigo dele, João Vicente Denardin, de 38 anos, que conduzia o outro veículo, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

Polícia investiga 1,2 mil casos de violência contra crianças e adolescentes por ano

Conforme informações do tio de Roberto, Emerson Floriano, o motorista havia comprado o caminhão há poucos dias, junto com João. 

– O caminhão era um sonho dele. Os dois eram muito amigos e sempre trabalhavam juntos – conta o tio. 

Foto: Arquivo pessoal

Roberto deixa a esposa, que está gravida, e outros três filhos. Ele está sendo velado no Cemitério Santa Rita e será sepultado às 14h deste sábado no Cemitério Jardim da Saudade. 

Nesta manhã, João Vicente estava na sala de recuperação do Husm. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

O ACIDENTE 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu às 14h30min de sexta, a cerca de um quilômetro da Ulbra. Dois caminhões que viajavam no sentido oposto colidiram frontalmente. Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente. 

 Um dos caminhões estava carregado com terra e andava no sentido São Pedro do Sul-Santa Maria. O outro caminhão estava vazio e trafegava no sentido oposto. Com a colisão, os dois veículos saíram da pista e um caiu sobre o outro.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Um caso, uma loira

Próximo

OPINIÃO: Três atitudes fundamentais para os dias de hoje

Geral